Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tira o rabo do sofá

Em 2016 era obeso. Hoje sou maratonista com 8 maratonas e mais de 70 provas. Partilho histórias, dicas para iniciantes e motivação diária para te ajudar a perder peso e sair do sedentarismo. Tira o rabo do sofá!

Tira o rabo do sofá

Em 2016 era obeso. Hoje sou maratonista com 8 maratonas e mais de 70 provas. Partilho histórias, dicas para iniciantes e motivação diária para te ajudar a perder peso e sair do sedentarismo. Tira o rabo do sofá!

Tira o Rabo do Sofá

https://youtu.be/9sw9AHC7wiU?si=JEvLDlihcdZiHKoy

O que dizem as minhas sapatilhas

15.09.19

Um belo puxão de orelhas nunca fez mal a ninguém


João Silva

Mal não faz, certamente.

Ninguém gosta de ser chamado à atenção, mas, por vezes, é o momento certo para que se ganhe juízo e se pense na evolução das coisas. 

Na primeira semana de julho, andei endiabrado e fiz três treinos seguidos de corrida com a duração mínima de 2 horas. 

Ora, quem não é novo nestas andanças, sabe que não deve ser feito devido ao risco elevado de lesões. 

Depois, podem ser lesões menores, mas vão diminuindo a performance com o passar do tempo. 

Tenho perfeita noção disso, mas tambem não esqueço que o coração às vezes precisa de coisas que a cabeça sabe serem erradas. 

Perante a minha divulgação daqueles treinos, um atleta que me segue no Instagram sentiu-se no direito de perceber o porquê dos meus treinos e de me alertar para o risco de lesões. 

Reconheci a observação da pessoa e a validade da sua afirmação, ainda por cima, sendo alguém ligado ao desporto e tendo já créditos firmados, como se pode ver no seu objetivo de fazer 40 maratonas até aos 40 anos. Algo que eu próprio gostaria de fazer. 

Não levei a mal tal ato altruísta e o lado positivo foi o empurrão que me deu para que pudesse refletir melhor sobre a sobrecarga.

IMG_20190613_102001.jpg

E devo dizer que contribuiu muito para que essa reflexão fosse mais assertiva. 

Portanto, apesar de gostar de retirar as minhas próprias ilações, considero muito útil que haja pessoas dispostas a puxarem-nos as orelhas para o nosso bem. É importante levar uns "sermões" e uns "raspanetes" para abrirmos os olhos de vez em quando. É saudável.

Sendo nosso "par" na modalidade, melhor ainda. Diz-se que "quem está fora não racha lenha". Eu reformulo para "quem está dentro pode rachar (alguma) lenha".

O resto vem por acréscimo. 

 

8 comentários

Comentar post