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O que não mata, engorda e transforma-te num maratonista

De novembro de 2016 até agora, passei de 118 kg a 66 kg graças à corrida e à reeducação alimentar. Desde então, o contador vai em 40 provas: 20 x 10 km, 7 trails, 10 meias maratonas e 3 maratonas.

De novembro de 2016 até agora, passei de 118 kg a 66 kg graças à corrida e à reeducação alimentar. Desde então, o contador vai em 40 provas: 20 x 10 km, 7 trails, 10 meias maratonas e 3 maratonas.

O que não mata, engorda e transforma-te num maratonista

24
Jul19

Quando é difícil abrandar


João Silva

Ao que parece, tenho aqui pano para mangas.

Está a ser uma semana dedicada a isso, mas ainda bem.

Já no ano passado vivi esta experiência: quando estou num bom momento de forma, tenho muita dificuldade em fazer treinos num ritmo mais brando (para a minha realidade).

Qual é o problema? Num treino/prova longo, a gestão do ritmo é a chave para chegar ao fim e, claro, para concluir bem a prova.

Ora, como tenho andado bem, entusiasmei-me e dei muito de mim na primeira metade do treino, ficando sem capacidade de resposta numa parte da segunda.

O sol em nada ajudou e o mesmo posso dizer dos meus abastecimentos, mas um ritmo mais baixo na primeira hora teria sido crucial para aguentar bem.

IMG_20190720_111250_BURST001_COVER.jpg

Ainda assim, um ano volvido, tenho informação na minha memória que me vai permitir melhorar nos treinos longos que se avizinham.

Não é uma situação inédita, resta trabalhar bem e começar devagar para acabar depressa.

 

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