Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O que não mata, engorda e transforma-te num maratonista

Em 2016 era obeso, hoje sou maratonista (6 oficiais e quase 20 meias-maratonas). A viagem segue agora com muita dedicação, meditação, foco e crença na partilha das histórias e do conhecimeto na corrida.

Em 2016 era obeso, hoje sou maratonista (6 oficiais e quase 20 meias-maratonas). A viagem segue agora com muita dedicação, meditação, foco e crença na partilha das histórias e do conhecimeto na corrida.

O que não mata, engorda e transforma-te num maratonista

Redes sociais

Palmarés da minha vida

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Baú de corridas no blogue

Em destaque no SAPO Blogs
pub
14
Mai19

Preparação nova, força nova


João Silva

IMG_20190413_082602.jpg

Neste pára arranca de treinos e corridas, está a chegar mais uma mudança, devidamente prevista e planeada para ontem: um novo plano de força, ou seja, de reforço muscular.

O anterior cobriu toda a preparação para a maratona de abril, o seguinte vai arrancar na nova forma até finais de julho, onde avaliarei o estado do meu corpo e onde prevejo algumas alterações, nomeadamente, a introdução de novos exercícios mais exigentes mas também mais específicos e adaptados ao treino.

Por agora, depois da corrida 4 estações no sábado passado, vou arrancar com um modelo de um dia para cada grupo muscular: abdominais, glúteos, pernas, peito, costas, braços e aquilo a que chamo "saltos" (burpees, sprawl ou flat out burpees, por exemplo).

As repetições deixarão de ser contabilizadas à partida e passarão a integrar séries com a duração de minutos. Vêm aí tempos bastante interessantes, devido aos novos exercícios que farei.

Dentro do possível, tratarei de ir atualizando a minha evolução nesse capítulo.

Redes sociais

Palmarés da minha vida

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Baú de corridas no blogue

Em destaque no SAPO Blogs
pub