Gratidão
João Silva
Agora que a lesão ficou praticamente debelada, apraz-me agradecer a quem me ajudou a chegar aqui, à fase em que já posso correr de forma gradual.
Começo pela minha família chegada, que me aturou e apoiou mesmo quando não mereci. Lidaram com o meu mau feitio dia e noite e com todas as minhas ansiedades e hesitações.
Depois tenho de agradecer mesmo à equipa ARCD Venda da Luísa. Quantas equipas amadoras prestam assistência gratuita aos seus atletas?
Tenho a certeza de que foram a chave para que me pudesse tratar em condições.
Foram prestáveis, atenciosos e colocaram-me à vontade, mesmo sabendo que eu acrescento zero valor à equipa e que nem sequer uma prova fiz nos últimos 12 meses. É algo que mexe e que dá vontade de retribuir, sobretudo, na estrada, embora esta equipa se dedique quase exclusivamente ao trail.
Por último, apraz-me deixar uma palavra de gratidão a quem cuidou efetivamente de mim na clínica Reequilibra.
Foram muitas sessões de fisioterapia (com mais algumas de acompanhamento pela frente). Muita paciência para me aturar e para encaminhar a recuperação.
Em todo o processo, senti sempre que queriam ajudar. Não sei como poderei agradecer tamanho cuidado. Ocorre-me uma ideia: valorizando os conselhos que fui recebendo e integrando todo o reforço muscular na minha rotina de treinos.