Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tira o rabo do sofá

Em 2016 era obeso. Hoje sou maratonista com 8 maratonas e mais de 70 provas. Partilho histórias, dicas para iniciantes e motivação diária para te ajudar a perder peso e sair do sedentarismo. Tira o rabo do sofá!

Tira o rabo do sofá

Em 2016 era obeso. Hoje sou maratonista com 8 maratonas e mais de 70 provas. Partilho histórias, dicas para iniciantes e motivação diária para te ajudar a perder peso e sair do sedentarismo. Tira o rabo do sofá!

Tira o Rabo do Sofá

O que dizem as minhas sapatilhas

11.11.19

As mudanças necessárias


João Silva

Ontem falei-vos da redução da carga no mês de outubro e da importância que isso teve no meu desempenho nas provas.

O dito mês é, na minha opinião, o mês mais importante da preparação, isto porque teria tudo a perder e nada a ganhar. O mês anterior a uma prova da dimensão de uma maratona pode prejudicar o nosso desempenho, se fizermos asneira.

O que me propus a fazer foi, antes de mais, reduzir o volume de treinos. 

Fiz menos longões e rampas, mas mantive algumas sessões de velocidade para não descurar o ritmo nem a cadência.

classificação prova (72).jpg

Ao nível do reforço, para não massacrar os tendões ou as articulações, reduzi o nível de treino de saltos.

Como complemento, aumentei alongamentos profundos e sessões de ioga. O propósito era bem claro: relaxar o corpo e dar elasticidade.

A tudo isto, claro está, não podia faltar a meditação, para me relaxar a alma.

E desse lado, o que fazem nas vésperas de uma prova importante? 

10 comentários

Comentar post