Aprender com os outros
João Silva
Devemos sempre. É algo que nos ajuda muito.
Fruto das várias pesquisas, deparei-me com mais um francês dedicado ao desporto.
É uma enorme vantagem viver num país que pensa noutros desportos. Não é por acaso que países como França ou Espanha obtêm grandes resultados de forma permanente. Com esta diversidade vem também a audiência. Projetos como podcasts ou sites só funcionam porque há ouvintes interessados
Nunca pratiquei triatlo, mas já afastei mais essa ideia. Sim, correr, nadar (embora não nade bem) e pedalar na bicicleta são três desoortos que adoro mesmo. Os dois últimos têm a grande vantagem de melhorar muito a corrida.
Com base nisto, descobri o jovem francês Tristan que tem um canal de YouTube chamado IroUman onde fala sobre aspetos como tipos de treino ou técnicas para melhorar o desempenho. Trata-se de alguém com uma mensagem clara, uma excelente dicção e com muito conhecimento. Explica tudo ao pormenor e analisa todos os pontos ligados ao desempenho.
Fiquei fã incondicional. Além disso, descobri que tem um podcast muito parecido com doutro que já conhecia.
Neste caso, trata-se do "Dans la tête d'un triatlète". Foi graças a ele que fiquei a peceber melhor o conceito de recuperação ativa e de recuperação passiva.
Ficaram cativados?